Como fazer uma transição de carreira

Precisamos saber identificar os nossos interesses profissionais. O maior obstáculo ao buscar transitar de carreira, especialmente após os 40 anos, são as falsas crenças sobre a própria experiência. Convenhamos, as pessoas têm medo de transitar de carreira, principalmente na maturidade! No entanto, os medos não te ajudam a se conectar com a intuição e fazer novas escolhas.

Os profissionais que procuraram nossos serviços buscavam encontrar um propósito profissional, fazer escolhas conscientes e até mesmo montar um negócio. Durante o processo de desenvolvimento muitas foram as surpresas! Alguns foram promovidos no próprio emprego, outros identificaram habilidades que poderiam ser desenvolvidas e têm aqueles que criaram novas oportunidades profissionais! Executivos que queriam ter o próprio negócio ou encontrar uma oportunidade nova de carreira, profissionais autônomos que gostariam de expandir sua atuação…

Nossos profissionais entendem as necessidades das pessoas nesses momentos. Toda mudança precisa ser processada para que os impactos sejam positivos. Ninguém gosta de não ter previsibilidade do que pode acontecer. O cérebro antes de assumir qualquer risco sempre busca analisar o cenário e procurar as alternativas para lidar com a mudança.

Lógico que muitos podem fazer a transição de carreira sem auxílio de um profissional, porém, a maioria tende a ver as mesmas estratégias, se culpar por algo no passado ou temer um futuro desconhecido. As pessoas costumam enxergar as coisas da mesma forma que estão habituadas ao buscar uma transição de carreira, e nosso trabalho é ajudá-las a perceber as próprias habilidades, descobrir interesses genuínos e despertar para a forma que gostariam de contribuir para o todo.

Propósito é fazer para o outro o que você faz bem.

O primeiro mito que as pessoas precisam desfazer é a visão estreita sobre propósito. Katia Gaspar diz que propósito é saber qual é a causa que você tem interesse em defender. Alguns escolhem causar um impacto positivo na sociedade, outros escolhem criar novos produtos para facilitar a vida cotidiana, outros escolhem melhorar a alimentação das pessoas.

Não existe nada que traga mais satisfação pessoal do que ter a percepção que contribuímos para a realização de algo; e é por este motivo que as pessoas que tem propósito acordam motivadas! Mudar a forma que a maioria olha para o trabalho, fazer com que entendam que ele deve ser fonte de realização e não de stress. Aumentar a consciência das pessoas sobre as próprias escolhas e o que de fato traz brilho nos olhos.

Somente dessa forma, elas poderão observar as possiblidades e criar novas oportunidades!

Em nossos processos e no treinamento de 21 dias as pessoas ficam animadas ao se auto avaliarem e refletirem sobre seus pontos fortes, a bagagem que trazem até aqui e qual oportunidade nova desejam criar.

Quer entender melhor esse assunto? Entre em contato com um de nossos consultores ou acesse o site do nosso treinamento online de 21 dias:

http://www.comotransitardecarreira.com.br.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *