Coaching para alta performance

Imagens 30Esqueça de uma vez por todas aquelas conversas que coaching é coisa para quem está fora do mercado de trabalho ou para solucionar problemas profissionais. O processo de coaching pode ser fundamental para quem busca alta performance no trabalho, e mais, para despertar o espírito empreendedor profissional. Ou seja, para empoderar.

Pense no coach como um treinador de um time e o coachee como o jogador, neste caso o profissional. O primeiro tem o papel extrair o melhor de cada jogador para o bem maior: os resultados positivos do grupo.

Coaching para quem?
Com a rotina corporativa exigindo cada vez mais doação emocional dos colaboradores e, principalmente, dos líderes, é comum surgirem algumas “turbulências” no meio do caminho.

Nosso cérebro, em momentos de turbulência, funciona de acordo com os instintos e temos a tendência a reconhecer apenas as ameaças. Por isso é comum tomarmos atitudes “automáticas” em determinadas situações.

Situações de promoção, tomada de decisão, execução de tarefas, mudança de cargo, delegação e “delargação” de funções: são todos casos em que o coaching pode agir e ser muito eficaz. É uma forma de reorganização da forma de pensar e agir no trabalho.

Os coaches são responsáveis por mapear a linha de pensamento, oferecendo reflexões que tornam os profissionais mais assertivos. Por meio das emoções e percepções é possível transformar as atitudes e pensamentos, eliminando os comportamentos auto sabotadores e melhorando a performance deste profissional dentro de uma corporação. É a neurociência agindo para explicar essas ações e reações.

É neste processo que você descobre seus pontos fortes e explora sua capacidade individual em prol do grupo e de resultados consistentes. É um programa para o autoconhecimento e busca pelo significado, daquilo que você deseja e precisa.

Não estamos aqui para orientar ou aconselhar. Muito menos para julgar atitudes dentro do ambiente de trabalho. Ao invés de falarmos de problemas, focamos no que a pessoa tem de melhor para empoderá-la.

BENEFÍCIOS:
Quando você altera algum aspecto da vida profissional, consequentemente sua vida pessoal sofrerá mudanças. E para melhor. Ao promover o autoconhecimento e a reflexão você ganha confiança para tomar as melhores decisões na vida e na carreira.

Esse processo pode ser a chave que você precisa para abrir as portas das oportunidades profissionais. E a resposta está dentro de você.

Compartilhar...Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedInPin on PinterestShare on TumblrShare on Yummly